quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Barriga Tanque



.
                                                                           Barriguinha lisinha e abdômen definido tanquinhoNão existe mágica para este sonho batalhado mas realizável! A receita é simples, mas exige disciplina e determinação, como tudo na Vida. Barriguinha e abdômen elegantes são frutos de 4 medidas básicas:1. Reeducação Postural (principalmente por quem passa muito tempo sentado)2. Atividades Físicas Aeróbias (caminhada, bicicleta, natação, hidroginástica) que reduzem a camada de gordura corporal quando praticadas na Zona de Treinamento Pessoal.3. Atividades Físicas Anaeróbias ou Exercícios Localizados (abdominais) que tonificam e fortalecem a musculatura abdominal, tecido metabolicamente ativo e que gasta energia.4. Reeducação AlimentarFATOR GENÉTICO
Algumas pessoas, principalmente os homens, têm maior propensão para depositar gordura de reserva (pneuzinhos) na região abdominal, chamada de tipo andróide. Já, a gordura localizada mais na região dos quadris ou tipo ginecóide é mais comum nas mulheres. Entretanto, o tipo andróide também pode ocorrer nas mulheres. 

 
Independente do fator estético e de sonhar com a barriguinha lisinha e o abdômen “tanquinho”, excesso de gordura localizada na região abdominal tem relação com o aumento de riscos para o desenvolvimento das doenças do coração. 
Calma, muita calma nessa hora! Não se apavore! O ponto positivo disso tudo é que a gordura do tipo andróide, localizada na região abdominal, é mais fácil de ser eliminada através de hábitos alimentares saudáveis e prática regular de exercícios físicos.
 Procure um bom proficional e comece hoje mesmo a turbinar seu abdome.Importante! Antes de iniciar qualquer exercício, precisa de aquecer 10-15 minutos. O eliptico  ou bicicleta são as melhores opções porque trabalham o tronco e as pernas. Não exagere na intensidade, mas deverá começar suar e com frequência cardíaca entre 65 e 75% Exercicios para iniciantes   Estar começando a malhar o abdome? Vá com calma. Os músculos dessa regíão precisam se preparar  aos poucos para desafios mais intensos. Você vai fazer movimentos simples e deve evitar que o pescoço e a lombar façam força. Execute poucas séries (duas) e um número baixo de repetições (de oito a dez). Descanse por 90 segundos entre as séries. Treine três vezes por semana, em dias alternados.
RETOFlexione os joelhos, deixe os pés totalmente apoiado no solo e junte as mãos à frente do corpo. Eleve o tronco a 40 graus, o que equivale a retirar as escápulas (omoplatas) do chão. Retorne à posição inicial.  
CRUZADO
Flexione os joelhos e deixe um pé no solo. Coloque as mãos na cabeça. Apoie o tornozelo esquerdo no joelho direito. Eleve o tronco a 40 graus em direção ao joelho esquerdo. Retorne. Ao final das séries, repita para o outro lado
ELEVAÇÃO DE PERNAS
Ponhas as mãos ao lado do corpo. Flexione os  joelhos e eleve os pés. É agora que o exercício começa de fato. Num único movimento, leve o joelho em direção ao peito e erga o quadril, mas sem "descolar" a lombar do solo. Volte ao início e repita em serie.

VAMOS  INCINERAR A PANÇA
Para revelar os gomos, combine os abdominais com treinos aeróbicos.

INICIANTES: Três vezes por semanas, caminhe ou pedale de 20 a 25 minutos, mantenha a frequência cardíaca entre 60 e 70% do máximo da sua capacidade (FCM).

INTERMEDIÁRIO: Três ou  quatro vezes por semana, corra ou pedale de 25 a 35 minutos, mantenha os batimentos entre 70 e 75% da sua FCM.

AVANÇADO: Quatro vezes por semana. corra pedale de 35 a 45 minutos. Trabalhe a 85% da sua FCM.

ESPECIAL: Comece fazendo uma bike entre 15 e 20 minutos, a 65% da sua frequência máxima. Treine três vezes por semana. Obs.: Se tiver dores na lombar, consulte o médico.

FCM: subtraia sua idade de 220. Exemplo para uma pessoa de 30 anos, a Frequência Cardíaca Máxima é de 190 batimentos por minuto. Mas, para um resultado preciso, faça um teste laboratorial.

  









5 comentários:

black disse...

Ei parceiro ficou massa esse blog, mais coloca algumas coisa relacionada com dieta, efeitos de anabolizantes e entre outro vlw.

Cleidinha Cândido disse...

Ficou Show Marcos vou colocar o link no meu, tah?! (sensuallsex.blogspot.com)

sensuall sexx disse...

Ficou Show Marcos vou colocar o link no meu, tah?! (sensuallsex.blogspot.com)

Marcos Costa disse...

Obrigado por prestigiar meu blog.
Em caso de duvidas me envie perguntas que tentarei lhe responder o quanto breve.

Marcos Costa disse...

Vlw!