sábado, 12 de outubro de 2013

QUAL SEU BIO-TIPO

ENDOMORFO

Quando se trata de treinamento de hipertrofia os endomorfos acham que é muito fácil ganhar peso. Infelizmente, uma grande parte deste peso não é a fibra muscular tão desejada. Para manter o ganho de gordura a um  nível mínimo, os endomorfos devem sempre treinar cardio, bem como levantamento de pesos. Geralmente os suplementos voltados a ganho podem não ser necessários, desde que a pessoa tem um alto consumo de proteína na sua dieta.



Traços típicos de um Endomorfo

  • Alto percentual de gordura;
  • Peso maior do que altura, pesados;
  • Acumulam gordura facilmente, principalmente na região da barriga;
  • Corpo de aparência redonda;
  • Dificuldade em perder peso;
  • Baixa definição muscular;
  • Musculatura relativamente desenvolvida, escondida pela gordura;
  • Braços e pernas curtas;
  • Mãos e pés pequeno em comparação ao corpo;
  • Pele macia;
  • Cabelo em forma esférica;
  • Rosto largo.






Treino para Endomorfos


O objetivo inicial de qualquer programa de treinamento para endomorfo é a perda de gordura. A princípio, os treinamentos devem estar totalmente focados em exercícios aeróbicos. Os exercícios com pesos também ajudam a queimar gordura e podem ser inseridos no programa de treinos, mas sem a intenção de ganhar músculos em fase inicial.

Eu sei que a ansiedade por músculos pode falar mais alto, porém, se um endomorfo realmente quiser ganhar músculos com qualidade (sem aquela famosa camada de gordura por cima), o primeiro passo é queimar gordura, não tem jeito.

Os treinamentos com pesos podem ser feitos até 3x por semana, com duração de 20 a 30 minutos. Conforme seu corpo for se acostumando, a quantidade de duração de treino devem ser aumentadas para 4 a 6x por semana, de 30 minutos a 1 hora.

Muitos profissionais acreditam que treinamento aeróbicos leves não trazem grandes resultados quando falamos em queimar gordura. Existe um método chamado HIIT (Treinamento com intervalo de alta intensidade), que tem se mostrado muito eficaz nesse aspecto. 



Dieta Para Endomorfo


 A dieta é o ponto chave de qualquer programa para endomorfos. Colocando no papel, a dieta é responsável por 95% do sucesso alcançado por um endomorfo, os treinos somam apenas 5%. Isso não é exagero. Mesmo treinando o máximo possível, se um  endomorfo se alimentar mal, não perderá gordura o suficiente para se orgulhar de seu corpo. Veja algumas dicas úteis:

 6 Refeições por dia: Isso pode surpreender algumas pessoas, mas quando nos alimentamos poucas vezes ao dia, o corpo armazena gordura para se proteger da fome. Além disso, a alimentação constante faz com que o metabolismo trabalhe mais, e consequentemente, queima gordura.

Beber água: A água potável ajuda acelerar o metabolismo, transporta o flux de nutrientes e expulsa os resíduos.

Coma menos carboidratos: Reduzindo o consumo de carboidratos, seu corpo vai buscar energia nas fontes de gorduras corporal. De preferências aos carboidratos de absorção lenta durante o dia (pão, batata doce, frutas, legumes, cereais), para não elevar os níveis de insulina.

Coma mais proteínas: O consumo de proteínas ajudará a manter seus músculos no processo de queima de gordura.

Suplementação

Não pense em suplementação como "Remédios Milagrosos", pois não são. Se você não seguir os passos que vimos acima, nenhum suplemento vai queimar gordura o suficiente. A função dos suplemento é maximizar os resultados dos treinos e dieta. Veja alguns opções que podem ajudar.
  • Termogênicos
  • Bloqueador de Carboidratos
  • Cromo
  • CLA

3 comentários:

Marcos Costa disse...

Ola, Caro leitores!
Gostaria de agradecer a todos pelo sucesso deste blog.
Espero estar deixando a todos os leitores satisfeitos com as minhas pesquisas no assunto que diz respeito a musculação, afinal é uma aria que estar crescendo muito o números de adeptos no mundo todo.
A gora para ficar mais interessante, e necessário os comentários de vocês falando o que acharam dos assuntos.
Desde já agradeço e tenha uma ótima leitura!

Anônimo disse...

Cara eu sempre fui gordinho entrei na academia e perdi muita gordura rápido. Porém quando sequei vi que não tinha muito músculos aí comei o treino de hipertrofia mais não consigo ganhar massa muscular meu pesso não altera se eu volto a comer carbo eu engordo ao invés de ganhar músculos. O que devo fazer?

Leonardo Henrique Pereira Silva (Facebook) disse...

Boa noite.

Ante a mesma abordagem
feita-se por desenvolver,
enquanto endomorfo, meu
biotipo/somatotipo faz-se por ser;

entretato incomum,
pois sofri, junto de 2007, a respeito de um grave TCE, cuja proporção fez que permanecesse por 21 dias, junto da UTI e, mais, aproximafmdamente, 4 meses, sob o lrmeito normal, ainda, desenganado, pela mesma equipe clínica, que Me recebera, quando encaminhado, pelo Corpo de Bombeiros, a emergencia da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente SP.

Ante ao mesmo,
apreviaria por ser orientado,
afim de retomar a um físico definido, enquanto, bem, trofiado;

...pois até ao mesmo fatídico ocorrido era um esportista atuante, pois, além do básico futebil dos FdS, diárizmente, praticava ao Atletismo, pela corrida matinal e pós jantar, junto da Capoeira (3x semana).

Atenciosamente, enquanto grato,
sem mais, até então,
aguardarei, a respeito
da devida atenção!