domingo, 11 de novembro de 2012

Todos tem duvidas sobre tomar ou não suplementos alimentares para ganhar massa muscular. Tire suas duvidas lendo esse artigo feito com muito carinho para todos seguidores do blog: malhandocorreto. Leia com atenção, e tire suas duvidas me enviado seus comentários. desde de já agradeço mais uma vez pelo acesso de todos. Obrigado!


Suplementação:



Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminasmineraisfibrasácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.

Pessoas que praticam esportes, fazem musculação e academia, ou praticam qualquer tipo de exercício físico, geralmente se perguntam se tomar suplemento é bom. Se fosse algo ruim, o mesmo não existiria, porém existem pessoas que não seria muito bom tomar, principalmente aquelas que praticam por desejar emagrecer. Suplementos além de dar mais disposição também proporcionam mais massa, ajudando o músculo crescer, ajudando na hipertrofia.
Então se seu treino é apenas para emagrecer ou definir, seria melhor apenas levar uma boa alimentação, e não utilizar suplementos. Já para quem precisa engordar um pouco, porém nos lugares certos, e de massa muscular, suplementos são super recomendados. Homens são os que mais procuram por suplementos, porém mulheres também podem tomar, se a mesma desejar.
O importante é que antes de ingerir qualquer tipo de suplemento, seja ele de pílula, liquido ou pó, você consulte com um nutricionista para te avaliar, e passar um suplemento que não te dê alergias, reações e nem problemas hormonais. E lembrando que não há ninguém mais qualificado para lhe indicar um suplemento, do que um nutricionista.
E cuidado, suplementos aumentam o volume da massa muscular, porém se você não praticar nenhum exercício físico, você pode facilmente engordar e criar massa em lugar não desejados.

Suplementação desportiva




O uso de suplementos cresce no mercado e milhares de pessoas buscam esse tipo de produto na esperança de mais saúde, beleza e rendimento.
São adeptos de suplementos alimentares: praticantes de musculação, nadadores, jogadores de futebol, vôlei, corredores e outros.
É também fornecido pelos fabricantes com a promessa de ajudar nas dietas de redução de peso/gordura e ou nas dietas de aumento da massa muscular.



Suplementos mais conhecidos

Hipercalóricos

Suplementos Hipercalóricos:


São suplementos que possuem um valor calórico e energético alto. Esses suplementos são formados por carboidratos e aminoácidos essenciais, ou seja, aminoácidos que não produzimos no nosso organismo.


                                           Suplementos proteicos

BCCAs

Possuem a composição de aminoácidos essenciais ao nosso organismo que ajudam na formação dos músculos.


                                                   Suplementos Termogênicos

Termogênico


Ajudam na aceleração do metabolismo. Ajudam na perda de peso e redução da gordura corporal.







                                               Suplementos Antioxidantes

Óleo de coco

Rico em nutrientes antioxidantes, ajuda na purificação do organismo. Quem pratica muita atividade física acaba liberando muitos radicais livres no organismo que são responsáveis pelo envelhecimento precoce ou mesmo que levam a doenças como o câncer. Esses antioxidantes ajudam na eliminação desses radicais livres.


                                                                 Suplementos Polivitamínicos e

 Minerais 

Polivitamínico



Para pessoas que enjerem poucas vitaminas e mineiras no seu dia-a-dia.

















                                               Suplementos Hormonais

Suplemento Hormonal


São suplementos que estimulam a produção natural de hormônios. Cuidado no seu consumo por conta própria, sempre é necessária uma avaliação médica antes de utilizá-los.









Duvidas

       Só é possível ganhar massa muscular com o uso de suplementos?

Se você tem uma alimentação equilibrada, não necessita de suplementos. A maioria dos suplementos é composta de carboidratos, proteínas e aminoácidos, que são nutrientes presentes em quantidade suficiente dentro de uma alimentação saudável.
Para ganhar massa muscular, a única coisa que efetivamente aumenta os músculos é um treino correto.
Mas vale ainda lembrar, que é sempre importante consultar um médico ou nutricionista antes de tomar qualquer suplemento nutricional.



Lembre-se; exercícios físicos somente acompanhado com um Profissional de Educação física.
                                                                                           Bom treino!  

Nenhum comentário: